Patti Smith cancela segunda apresentação que faria em São Paulo, nesta quinta-feira

patti

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS)

Após sofrer uma queda durante uma apresentação em São Paulo, na noite desta quarta-feira (29), a artista americana Patti Smith, de 78 anos, não irá mais se apresentar nesta noite, no Teatro Cultura Artística. A performance havia sido confirmada, mas acabou sendo cancelada.

Informações sobre o reembolso serão divulgadas em breve pela organização do teatro.

O anúncio do cancelamento foi feito pelo Instagram do Cultura Artística, onde foi publicada uma declaração da cantora e do grupo musical, Soundwalk Collective.

“Queridos amigos de São Paulo. É com muita tristeza que decidimos cancelar a apresentação de hoje à noite no Teatro Cultura Artística. A Patti está se recuperando bem, mas nossos médicos atenciosos dizem que ela precisa de um pouco mais de tempo para estar no seu melhor”, diz a nota. “Não podemos expressar o quanto somos gratos pelo amor, apoio e compreensão contínuos de todos vocês, e por todas as mensagens e votos de recuperação rápida que recebemos.”

Apesar do cancelamento da apresentação, Patti Smith ainda é aguardada, nesta sexta-feira (31), para a abertura para convidados da exposição “A Amazonia”, fruto da parceria entre a artista e o Soundwalk Collective, organizada pela galeria Mendes Wood DM, na Casa Iramaia, no bairro Jardins, em São Paulo. A mostra será aberta ao público entre sábado (1º) e dia 8 de fevereiro.

Segundo a assessoria do teatro, a cantora passa bem após o desmaio na performance de quarta-feira, também no Cultura Artística, que dividiu com o grupo musical Soundwalk Collective até a interrupção. Na ocasião, os artistas foram atenciosos com o público e Smith fez questão de voltar ao palco para agradecer e ainda dedicar outras duas músicas, “Wing” e “Because the Night”, aos que estavam presentes.

Em uma publicação feita em seu Instagram, a artista afirmou que sentiu “um pouco de tontura pós-enxaqueca” e que os relatos feitos nas redes sociais sobre o acontecido tem sido exagerados.
Além das duas performances, Smith também veio ao Brasil para a inauguração da exposição “A Amazônia”, que permanecerá na Casa Iramaia, em São Paulo, entre os dias 1º e 8 de fevereiro e conta com intervenções poéticas feitas pela artista em filmagens e fotografias da floresta amazônica.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.