Do PSD ao MDB, de Topázio a Geovania, quem estava no encontro com João Rodrigues

João Rodrigues mostrou força neste sábado, ao abrir as portas da sua casa em Itapema para lideranças de todo o estado no encontro que plantou a semente da sua pré-candidatura a governador em 2026. Com o PSD em peso, gente de outros partidos não passou em branco.

Teve lugar de destaque a deputada federal Geovania de Sá (PSDB). Muito à vontade entre os pessedistas, ela é entusiasta da aproximação entre os partidos no plano nacional. A possibilidade atual em estudo entre as cúpulas é a incorporação do PSDB ao PSD. Para Geovania, seria muito natural. Ela mostrou neste sábado.

Topázio Neto (PSD) estava lá. O prefeito de Florianópolis apareceu com João Rodrigues nas fotos, aplaudiu o discurso mas vive uma situação dúbia. Afinal, é próximo do governador Jorginho Mello (PL), nesta semana fez do seu secretário de Comunicação o novo titular da área no Estado e tem sua vice-prefeita indicada por Jorginho.

De outros partidos, apareceram o ex-prefeito Gean Loureiro (União Brasil), o ex-candidato a governador e prefeito Odair Tramontin (Novo, Blumenau) e os deputados Pepê Collaço e Altair Silva (PP), Tiago Zilli (MDB), Paulinha (Podemos), Jair Miotto (União Brasil) entre outros. O ex-governador Leonel Pavan (hoje prefeito de Camboriú) com sua filha Juliana (prefeita de Balneário Camboriú) puxou a fila de pessedistas do estado inteiro prestigiando João, e liderados pelo presidente Eron Giordani.

O PSD do Sul esteve em peso: Júlio Garcia, Clésio Salvaro mais o prefeito Vaguinho Espíndola e o vice Salésio Lima, os vices Alex Michels (Içara) e Denis Mattiola (Tubarão) e os prefeitos Franqui Salvaro (Siderópolis), Luiz Laurindo (Balneário Rincão).

The post Do PSD ao MDB, de Topázio a Geovania, quem estava no encontro com João Rodrigues appeared first on SCTODODIA.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.