Marcílio Dias x Hercílio Luz: escalações, retrospecto, arbitragem e onde acompanhar

Sem folga no meio de semana, Marcílio Dias e Hercílio Luz voltam a campo nesta quinta-feira (23), às 21h, pela terceira rodada do Campeonato Catarinense. O duelo acontece no Gigantão das Avenidas, em Itajaí.

O Marinheiro ainda não venceu e nem marcou gols em dois jogos disputados; empatou com o Brusque em casa e perdeu para a Chapecoense em Xanxerê. Já o Hercílio fez sua estreia na segunda rodada, ficando no empate sem gols contra o Figueirense na capital do estado.

Com uma ‘rivalidade’ criada pelas recentes decisões, o reencontro das equipes após a semifinal polêmica da Copa Santa Catarina ganhou um ingrediente a mais: Eduardo Souza. Técnico do Hercílio Luz até o fim da temporada passada, ele deixou o time tubaronense e poucas semanas depois aceitou o convite para se juntar à equipe rubro-anil.

Com uma hora de pré-jogo, a Rádio Cidade Tubarão transmite a partida no 103.7 FM, no YouTube e aplicativos, a partir das 20 horas, com narração de Luiz Gustavo Bivis, comentários de Marcus Vinícius e reportagens de Caio Maximiano. A jornada da Cidade conta com o apoio de Ricardo Tintas, Celesp e Foquinhas Parabrisas.

Marcílio Dias

Apenas com um ponto, Eduardo Souza não descartou mudanças na equipe para encarar o Hercílio. Há expectativa para que ele não repita a formação com três zagueiros utilizada na derrota para a Chapecoense.

Provável Marcílio Dias: Erivelton, Victor Guilherme, Silvio, Lucas Costa e Marquinhos Pedroso; Felipe Manoel, Bonassa e Brendon; Levi, Modesto e Geovany.

Sem vencer na competição, Eduardo Souza pode promover mudanças para encarar o Leão do Sul.

Foto: Reprodução/SCTodoDia

Hercílio Luz

Sem desfalques, William Araújo pode repetir a equipe. Na entrevista coletiva após o duelo com o Figueirense, o treinador garantiu ter aprovado a atuação, embora necessite de alguns ajustes.

Provável Hercílio Luz: Renan Rocha, Lucas Lopes, Geninho, Alisson Santana e Mateus Mendes; Emanuel, Alison Silva e Vitinho; Ingro, Alex Henrique e Richard.

William Araújo conta com todos os atletas à disposição e pode repetir 11 inicial contra o Marcílio Dias.

Foto: Reprodução/SCTodoDia

Retrospecto

No histórico geral dos confrontos, são 80 partidas disputadas, com 28 vitórias do Marcílio Dias, 26 empates e 26 vitórias do Hercílio Luz. Os dados foram levantados pelo historiador Gustavo Melim.

A última partida entre as equipes foi marcada pela arbitragem polêmica de Júlio César Pfleger. O árbitro anotou pênalti de Geninho em cima de Poffo, lance constetado pelo Leão do Sul, com direito à nota contra a FCF. Tardelli converteu e levou a disputa da semifinal da Copa SC aos pênaltis. O Marinheiro venceu e avançou para a decisão.

Em Itajaí, o retrospecto é favorável ao time tubaronense nos últimos cinco jogos: quatro vitórias e um empate.

No Gigantão, as equipes se encontraram pela última vez no primeiro jogo da semifinal da Copa Santa Catarina do ano passado, duelo que terminou empatado sem gols. Na pela primeira fase da mesma competição, o Hercílio superou a equipe rubro-anil por 3 a 1 com gols de Caio Mancha, Matheus Henrique e Vitinho.

Último duelo entre as equipes foi marcado por polêmica de arbitragem no Aníbal Costa.

Foto: Vica Bueno/CNMD

Arbitragem

Árbitro: Gustavo Ervino Bauermann (CBF)

Assistentes: Gizeli Casaril (FIFA) e Henrique Neu Ribeiro (CBF)

Quarto árbitro: Adriano Roberto de Souza (FCF)

Delegado: José Carlos Goulart Júnior

Onde acompanhar

Rádio Cidade Tubarão (103.7 FM, Youtube e aplicativos)

Treinador assumiu o Marinheiro para a temporada 2025.

Fotos: Vica Bueno/CNDM e Bianca Coan/HLFC

The post Marcílio Dias x Hercílio Luz: escalações, retrospecto, arbitragem e onde acompanhar appeared first on SCTODODIA.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.