Amazon troca comando no Brasil, e Daniel Mazini deixa cargo de presidente

files us technology nuclear amazon

HELENA SCHUSTER
PELOTAS, RS (FOLHAPRESS)

A Amazon realizou uma troca em seu comando no Brasil. O executivo Daniel Mazini, que era responsável pelas operações no país, será substituído por Juliana Sztrajtman.

Mazini era presidente da Amazon Brasil desde maio de 2021, mas acumulava 14 anos de empresa, sendo dez deles na área de varejo e varejo de livros. Ele havia assumido o cargo no lugar de Alex Szapiro, que liderava as operações desde a chegada da big tech no Brasil e saiu para assumir a liderança do Softbank.

Em publicação na plataforma LinkedIn, Mazini se despediu do “capítulo mais inesquecível” da carreira, elogiou sua sucessora e afirmou que irá descansar. “Meu próximo passo é um período sabático, para investir mais tempo em mim e na minha família após tanto tempo nessa empreitada de lançar e crescer a Amazon Brasil”, disse em trecho do texto.

“Fico feliz em passar o cargo para minha sucessora natural, uma profissional excepcional e líder de pessoas fantástica”, afirmou Mazini na publicação. Juliana Sztrajtman tem seis anos de empresa e, nos últimos anos, liderou a divisão de varejo no país. Em seu perfil no LinkedIn, também há registro de passagens por outras grandes empresas, como Johnson & Johnson e Nintendo.

Em nota, a Amazon Brasil agradeceu a contribuição de Mazini e disse estar confiante na gestão de Sztrajtman. “Mudanças são parte do negócio, e estamos confiantes que seguiremos entregando resultados excepcionais para clientes de todo o Brasil”, diz o texto.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.