Policial civil do DF é morto baleado durante uma operação no RS

captura de tela 2025 01 22 063205

O policial civil Daniel Abreu Mendes, de 40 anos, natural do Distrito Federal, morreu na manhã desta terça-feira (21/1) durante uma operação contra o tráfico de drogas em Butiá, no interior do Rio Grande do Sul. Mendes, que integrava a Polícia Civil do Rio Grande do Sul (PCRS) desde 2023, não resistiu aos ferimentos após ser baleado. Ele deixa a esposa e uma filha.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do estado (SSP-RS), o escrivão atuava na delegacia de Guaíba (RS), localizada a cerca de 30 km de Porto Alegre. O incidente ocorreu durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão em uma residência em Butiá.

Enquanto abordava uma das moradoras do imóvel, Mendes foi surpreendido por um adolescente de 17 anos, que efetuou o disparo. O policial chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. O atirador foi apreendido e a mulher, presa em flagrante.

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), lamentou a perda em nota oficial: “Daniel é um herói que perdemos cumprindo seu juramento de proteger a sociedade, mesmo com o risco à própria vida.”

Adicionar aos favoritos o Link permanente.