Comida mais barata

erika kokay

Mesmo de longe, a deputada brasiliense Érika Kokay, do PT, acompanhou o presidente Lula iniciando 2025 com a primeira reunião ministerial do ano. Para ela, Lula mostrou mais uma vez sua liderança e compromisso com o futuro do país.

“Com sabedoria e determinação, destacou que este será um ano de colheita, fruto do trabalho realizado até aqui, e reforçou a importância de enfrentarmos juntos os desafios que os próximos dois anos nos reservam”, avaliou.

Érika destacou os pontos mais concretos do que Lula disse. Entre eles, o presidente falou que “nossa tarefa é colocar comida mais barata na mesa do trabalhador, pois todo ministro aqui sabe que as coisas chegam caras nas mesas das donas de casa e dos brasileiros em geral”.

A deputada também lembrou a afirmação de que “passamos dois anos arrumando a casa, trabalhando a terra e agora temos de ter certeza de que colheremos tudo o que plantamos”.

Nessa reunião, citou Érika, o presidente anunciou que “ela serviria para definir tudo o que a gente vai fazer até o fim de 2026”.

Em tempo, Érika não registrou, mas Lula deu a entender que a presença dos partidos no governo e a dimensão das pastas que ocupariam deve ter relação direta com o apoio que garantem à sua administração.

Reforma distributiva

Érika Kokay disse também, sem relação direta com a reunião desta segunda-feira, que a Reforma Tributária, já regulamentada, é um marco na construção de um Brasil mais justo e solidário.

“Com medidas como imposto zero para alimentos da cesta básica, cashback de tributos que beneficiará 73 milhões de brasileiros e brasileiros, e medicamentos livres de impostos, o Governo Lula reafirma o compromisso com quem mais precisa”, comentou.

Afinal, “um sistema tributário mais equitativo é o alicerce de um país que promove dignidade e oportunidades para todos e todas”.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.