Pablo Vittar responde Renata Fan; e a Band manda recado: “Me incluam fora dessa”

Ainda repercute a treta entre Renata Fan e Pablo Vittar, como publicamos aqui na coluna.  Depois de ser ironizada de forma homofóbica, a cantora Pblo Vittar decidiu se pronunciar.

Enfatizou que “homofobia não é brincadeira” e que muitas pessoas perdem suas vidas devido a esse tipo de “humor”. Os fãs de Pabllo rapidamente se mobilizaram em apoio à artista, sugerindo que ela considerasse processar Renata Fan por homofobia. Como lembramos na coluna, no Brasil, a homofobia é considerada crime, e desde 2023, atos de violência e discriminação contra LGBTs são tratados como injúria racial, o que implica em penas severas e inafiançáveis.

A Associação do Orgulho dos LGBTQIAPN+ de São Paulo decidiu abrir processo contra Renata Fan, pela publicação envolvendo seu ex-companheiro Denilson, que agora é contratado da Globo. A acusação de homofobia.

Procurada por  jornalistas, a Band, onde Renata Fan trabalha como apresentadora do programa Jogo Aberto, disse que nada tem a ver com as postagens dos seus funcionários em perfis particulares. Ou seja, a Band saiu-se com a clássica resposta: ”Me inclua fora disso”.

Acompanhe as atualizações da coluna “Futebol Etc” nas redes sociais, no Twitter e também no Instagram. Mande sugestões para a coluna pelo email [email protected]

Adicionar aos favoritos o Link permanente.