São Paulo e Cruzeiro empatam amistoso com Oscar, Dudu, Gabi e gol aos 28s

snapinst.app 474040384 18478439833034873 3020830532375062913 n 1080

EDER TRASKINI
ORLANDO, EUA (UOL/FOLHAPRESS)

São Paulo e o Cruzeiro empataram por 1 a 1 na noite desta quarta-feira (15), no estádio Inter & Co., em Orlando (EUA), em duelo amistoso pela FC Series.

Os gols foram marcados por Matheus Pereira, para o Cruzeiro, e Luciano, para o São Paulo, ambos na etapa inicial.

Os mineiros saíram na frente com apenas 28 segundos de jogo em erro de saída de bola de Sabino. O Cruzeiro acionou rapidamente Matheus Pereira, que chutou colocado da entrada da área.

O São Paulo empatou já nos acréscimos do primeiro tempo. Ferreira recebeu pelo meio e deu belo passe por elevação para a movimentação de Luciano, que apareceu nas costas de Fabricio Bruno e desviou com a ponta da chuteira, Cássio não reagiu a tempo, falhou, e viu a bola entrar lentamente.

O São Paulo volta a campo neste domingo (19), às 17h (de Brasília), quando enfrenta o Flamengo em seu último amistoso pela FC Series de 2025, em Fort Lauderdale (EUA). O Cruzeiro joga um dia antes, sábado (18), quando encara o arquirrival Atlético-MG. O jogo também acontece às 17h, em Orlando.

AMISTOSO ‘DOIS EM UM’

São Paulo e Cruzeiro trocaram todos os jogadores no intervalo e deixaram o amistoso com cara de ‘dois jogos em um’.

O São Paulo misturou titulares e reservas e usou times mistos nas duas etapas. O Cruzeiro usou estratégia diferente, escalando os considerados titulares no primeiro tempo e reservas no segundo.

O Tricolor teve as seguintes formações:

LANCES IMPORTANTES

Com apenas 28 segundos de jogo, Sabino errou um passe na saída de bola e deu de graça para Lucas Romero. Ele acionou rapidamente Matheus Pereira, que bateu colocado da entrada da área, sem chance para Rafael.

Aos 26, Lucas invadiu a área em velocidade, foi ao fundo e cruzou na segunda trave. Luciano cabeceou, mas Cássio fez grande defesa. Moreira ainda pegou o rebote, mas mandou por cima do gol.

Aos 45, Ferreirinha recebeu a bola pela esquerda, trouxe para o meio e viu a movimentação de Luciano por trás da zaga. Ele deu um toque de classe por cima de Fabrício Bruno, Luciano se atirou e tocou com a ponta da chuteira para empatar com auxílio de Cássio, que falhou no lance.

Aos 6′ do segundo tempo, Oscar mostrou a sua credencial com um belo lançamento para a movimentação de Calleri nas costas da zaga. O centroavante desviou de cabeça, e Léo Aragão reagiu a tempo de fazer a defesa.

Aos 26′, Calleri recebeu passe de três dedos de Enzo Díaz na entrada da área e deu ótimo passe de primeira para William Gomes, que finalizou na saída de Léo Aragão. O goleiro abafou muito bem e fez a defesa.

SÃO PAULO
Rafael (Jandrei); Igor Vinícius (Ferraresi), Arboleda (Ruan), Sabino (Alan Franco) e Moreira (Enzo Díaz); Luiz Gustavo (Pablo Maia) e Marcos Antônio (Alisson); Lucas (Erick), Luciano (Oscar), Ferreirinha (William Gomes) e André Silva (Calleri). Técnico: Luis Zubeldía

CRUZEIRO
Cássio (Léo Aragão); William (Fagner), Fabrício Bruno (Lucas Villalba), João Marcelo (Jonathan Jesus) e Marlon (Kaiki); Lucas Romero (Lucas Silva), Matheus Henrique (Walace), Eduardo (Marquinhos) e Matheus Pereira (Christian); Dudu (Tevis) e Gabigol (Bolasie). Técnico: Fernando Diniz

Local: Estádio Inter & Co., em Orlando (EUA)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitra: Tori Penso (EUA)
Assistentes: Ryan Graves (EUA) e Jeremy Smith (EUA)
Gols: Matheus Pereira (1’/1ºT); Luciano (45’/1ºT)
Amarelos: João Marcelo, William e Peralta (Cruzeiro); Zubeldía e Oscar (São Paulo)

Adicionar aos favoritos o Link permanente.