David Junior, o Sirlei de ‘Mania de Você’, diz que demorou a ser visto como um homem bonito

david junior bom sucesso

ANA CORA LIMA
RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS)

Participar de uma novela no horário nobre da Globo era um passo grande na carreira, aguardado há um bom tempo por David Junior. Sirlei, seu personagem em “Mania de Você” chegou 13 anos depois de sua estreia na teledramaturgia, em “Cordel Encantado”.

O motorista conquistador, que a principio seria um golpista, acabou se apaixonando por Berta (Eliane Giardini), dona de uma das maiores fortunas da região de Angra dos Reis, e trouxe a reboque uma condição em que ele gosta de estar inserido: levantar e provocar discussão no público.

“O papel do ator é entreter, mas também informar. Jogar luz sobre questões importantes de uma sociedade”, diz David, que aponta o preconceito social, o etarismo e o machismo como motes na trajetória de Sirlei ao longo da novela.

“É triste ver que as pessoas ainda duvidam do amor entre um homem mais jovem e uma mulher mais velha. De um homem negro e pobre por uma mulher branca e rica. Achei bacana o caminho que o João Emanuel [Carneiro] reservou para o personagem. Ele foi para uma direção interessante na trama”.

Sirlei também reforçou a pecha de galã de David Junior. Ele fica um pouco sem jeito de ser chamado de bonitão e confidencia que levou tempo para se ver como um homem bonito. “Apesar de gente viver numa população onde 56% é negra, não é isso que a gente recebe de informação. O olhar que eu recebi a vida inteira é de que eu sou uma ameaça, de que eu sou um risco, de que eu sou, enfim, tudo menos admirável. Demorou, mas, hoje, eu recebo bem”, conta.

A carreira artística veio um acaso na vida de David Jr. Nascido e criado em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, ele entrou em um peça com figurante para ganhar um dinheiro e saiu de lá com uma bolsa de estudos de 100% para um curso de teatro.

“Sempre me enxerguei como um sobrevivente que abraçava as oportunidades. Não é que eu nunca quis ser ator, mas era uma realidade distante para mim. Era uma pessoa que precisava sobreviver, precisava pagar as contas e comer. A vida foi me levando e quando eu vi, estava lá batendo na porta da Globo e assim foi”, diz.

Assim que terminar “Mania de Você” (previsto para março), David emenda em outra produção: Dona Beja, da Max, gravada no início de 2024. A previsão de estreia é para o primeiro semestre deste ano, em data ainda não divulgada. Ele interpreta o Antonio Sampaio, o grande amor de Ana Jacinta (Grazi Massafera), a personagem-título. Na versão original da trama exibida pela extinta TV Manchete em 1986, o papel foi de Gracindo Júnior.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.