Quarto dia de buscas por pescador desaparecido no Rincão

As buscas pelo corpo do pescador desaparecido na Barra do Torneiro, entre Balneário Rincão e Jaguaruna, continuam pelo quarto dia consecutivo. Seis bombeiros militares participam da operação, que conta com o apoio de um guarda-vida civil, duas viaturas, um quadriciclo, uma moto náutica e um drone.

O comandante do 4º Batalhão, Vinícius Moura Marcolim, explicou detalhes sobre a operação. “As buscas se estendem da praia do Torneiro até a zona sul do Balneário Rincão. As condições atuais do mar têm favorecido os trabalhos, pois a maré está baixa e a água, clara, o que permite o uso do drone para identificar alterações na água”, afirmou.

Por ser uma área limítrofe entre batalhões, o 4º Batalhão é responsável pelas buscas na parte sul, enquanto o 8º Batalhão, com sede em Tubarão, cobre a região norte, utilizando os mesmos equipamentos, como motos náuticas e viaturas.

O comandante destacou que, apesar da extensão da área de busca, não há dificuldades significativas nas operações. “A operação demanda tempo devido à grande área de cobertura, mas seguimos com os procedimentos adequados. É importante ressaltar a necessidade do uso de coletes salva-vidas e evitar a pesca em locais isolados ou à noite, o que dificulta o resgate em caso de emergência.”

As buscas também contam com o apoio de familiares, que patrulham a orla com motos e outros veículos, reforçando os esforços das equipes de resgate.

The post Quarto dia de buscas por pescador desaparecido no Rincão appeared first on SCTODODIA.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.